Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
22
Nov
Primeira Pregação - Alexander Souza | XVlll Congresso Arquidiocesano
Primeira Pregação - Alexander Souza | XVlll Congresso Arquidiocesano
O XVIII Congresso Arquidiocesano iniciou neste dia 22, às 8h, com a Santa Missa presidida pelo Pe. Paulo Chaves, orientador espiritual da forania de São José. O evento neste ano está sendo realizado de forma remota devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus. O encontro tem como tema “Reaviva a chama do dom de Deus” com o objetivo de reunir os fiéis em busca das graças do Espírito Santo. 

A primeira pregação do dia foi realizada pelo coordenador estadual da RCC Santa Catarina, Alexander Souza. Logo no início, o pregador fez uma oração partilhando que a ação do Espírito Santo é capaz de transformar tudo e reforçou a importância do evento na vida das pessoas. 

A palavra escolhida por Deus para a pregação está na Carta de São Paulo aos Romanos (12,12): “Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração”. Alexander afirmou que a Palavra nos mostra os conselhos de Paulo para nós e ele nos fala que é preciso caminhar conforme o Senhor deseja para buscar diariamente a santidade e a conversão. Por isso, é necessário ser fervoroso no Espírito Santo para que com sua graça cada um permaneça de pé e sirva com alegria conforme a vontade de Deus. 

O pregador ainda conta que muitas serão as tribulações, mas nada abalará se o servo ser perseverante na oração. Nada importa, Deus tem um chamado para nós e este foi apenas o começo de tudo o que Ele tem reservado para o dia de hoje. Compartilhe e permaneça ligado nas redes sociais!

Acompanhe a RCC Arquidiocese de Florianópolis nas redes sociais

Instagram: @rccarquifloripa


Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.