Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
22
Fev
Primeira pregação de Bruno Calegari Moreno | Rebanhão de Carnaval
Primeira pregação de Bruno Calegari Moreno | Rebanhão de Carnaval
Neste dia 22 de fevereiro de 2020, mais de 300 jovens da RCC Arquidiocese de Florianópolis se reuniram no Rebanhão de Carnaval. O evento que está acontecendo na Paróquia São Judas Tadeu, em Barreiros, São José, tem o objetivo de levar a juventude do nosso movimento a viver uma experiência profunda do amor de Deus. 

A partir das 7h, os jovens já começaram a chegar ao local para distribuição das camisetas e café da manhã. Às 8h, o retiro iniciou oficialmente com o Santo Terço e logo após continuou muita animação e oração, seguidos da pregação do coordenador estadual do ministério jovem da RCC Santa Catarina, Bruno Calegari Moreno.

A primeira pregação do retiro trouxe como tema: conformai-vos com o amor de Deus. Logo no começo da partilha, o pregador contou que em oração por este momento o Senhor o revelou que durante esses dias de retiro iria redesenhar as vidas dos participantes com suas mãos de artista. Bruno também afirmou que o jovem, se incluindo neste grupo, está sempre em busca de novidade, mas que nós “não precisamos de novidade, precisamos de intensidade”.

A palavra que norteou a pregação foi à parábola do filho pródigo (São Lucas 15, 11). No contexto do filho que volta para a casa do pai, o pregador afirmou que Deus tem nos esperado como alguém que nos ama apaixonadamente. Bruno também falou que o amor de Deus nos devolve a capacidade de sonhar e ainda exortou os jovens pedindo que eles parassem de mendigar amor, porque o único amor está em Deus. 

Este foi só o começo de tudo o que Deus tem para este feriado de carnaval. Fique ligado, logo teremos mais pregações cheias do Espírito Santo. 


Fotógrafo: Natiele Santana | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Patricia Lepkoski | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.