Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
28
Set
RCC apoia candidatos a deputado estadual e federal nas Eleições 2018
RCC apoia candidatos a deputado estadual e federal nas Eleições 2018
A participação do católico na política é essencial para a construção de uma sociedade solidificada nos valores cristãos, como faróis seguros que trazem a marca do próprio Jesus Cristo. Por isso, o Papa Francisco ressalta: 

“Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão. Nós, cristãos, não podemos nos fazer de Pilatos e lavar as mãos. Não podemos! Devemos nos envolver na política porque a política é uma das formas mais elevadas da caridade, porque ela procura o bem comum”. 

Atendendo o pedido do Santo Padre e fundada na Doutrina Social da Igreja, a Renovação Carismática Católica possui dentro do movimento o Ministério de Fé e Política (MFP), que tem objetivo de atuar na política através da evangelização do meio público, formação e conscientização com relação à política e apoio de vocacionados à política. 

Com relação ao Apoio de Vocacionados, a RCC, entende que deve apoiar e incentivar servos do movimento que se sentem vocacionados e tem o desejo de dar a vida no meio público. Portanto, após um processo criterioso, o conselho estadual, por meio da oração, decidiu que a RCC Santa Catarina apoiará o candidato a deputado estadual, André de Oliveira (19007), e o candidato a deputado federal, Beto Cunha (4554), nestas Eleições 2018. 

No dia 03 de junho deste ano, a Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Florianópolis, representada pela presidente do Conselho Arquidiocesano, Thais Furquim, juntamente com coordenador do Ministério Fé e Política, Mateus Peixer, apresentaram os vocacionados a política, André e Beto, ao Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, na Cúria Metropolitana de Florianópolis. 

O arcebispo, que é um incentivador do MFP, deu a bênção aos candidatos e ressaltou o cuidado na inserção no meio político, reforçando que as ações do ministério devem em prol do bem comum. 

Conheça os candidatos: 

André de Oliveira (19007) 



















André de Oliveira, 27 anos, casado com Micaela Iba de Oliveira, membro da Paróquia Santo Antônio de Itapema, membro da Renovação Carismática Católica, participante do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fatima a 14 anos, coordenou o Ministério Jovem em Santa Catarina, pregador, formador, engenheiro, professor, MBA em Gestão Empresarial, candidato a deputado estadual pelo estado de Santa Catarina. Redes sociais: Facebook: @apoliticatemjeito Instagram: @apoliticatemjeito 

Beto Cunha (4554) 




















Roberto Rivelino da Cunha, 46 anos, casado com Lidiane Cunha, membro da Paróquia São Cristovão de Itajaí, membro da Renovação Carismática a mais de 30 anos, presidiu o conselho arquidiocesano de Florianópolis, foi secretário geral do conselho estadual, pregador, empresário, graduando em gestão pública, vereador de Itajaí e candidato a deputado federal pelo estado de Santa Catarina. Redes sociais: Facebook: @vereadorbetocunha Instagram: @betocunha4554


Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.