Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
07
Abr
RCC Arquidiocese de Florianópolis promove Novena e Tarde da Misericórdia Online
RCC Arquidiocese de Florianópolis promove Novena e Tarde da Misericórdia Online
Encontros acontecerão durante os dias 10 a 18 de abril, a partir das 15h; Tarde da Misericórdia vai acontecer no dia 19 de abril nas redes sociais do Movimento

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Florianópolis promove a “Tarde da Misericórdia”, em formato Online, transmitida simultaneamente nas redes sociais – Instagram, Facebook e Youtube - do Movimento, a partir das 15h do próximo domingo (19). O evento contará com uma preparação online, por meio da oração da Novena da Misericórdia que ocorrerá diariamente durante nove dias, com início na próxima da sexta-feira (10), às 15h nos perfis da RCC. 

No domingo seguinte da Páscoa do Senhor, a Igreja de todo o mundo celebra a festa da misericórdia instituída no ano de 2000 por São João Paulo II, então papa. Citada no diário de Santa Faustina, a Festa da Misericórdia é um desejo do próprio Cristo que em uma aparição a santa relatou: 

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças.” 

Atentos ao pedido do Senhor, neste dia, a RCC da Arquidiocese de Florianópolis se reunirá para um momento profundo de reflexão, partilha da palavra e oração, para assim celebrar a misericórdia do Senhor.

Ainda, para bem se preparar para a festividade, a partir da Sexta-feira da Paixão (10), se fará diariamente nas redes sociais do movimento a oração da novena da misericórdia. Esta novena busca conduzir o fiel a adentrar no coração misericordioso de Jesus, fazendo-o rezar por si e por toda a humanidade. Revelada a Santa Faustina pelo próprio Cristo, que lhe aparecera e dissera: 

“Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte.” A novena faz gerar no participante uma confiança sem igual que os impulsiona a crer que todos no Senhor encontrarão a paz.

Nesta novena Jesus pediu a Santa Faustina, e hoje pede a cada um, que consagre cada dia a um grupo de almas. Primeiro toda a humanidade e em seguida pelas almas dos sacerdotes e religiosos, almas fiéis e piedosas, almas pagãs e que ainda não o conhecem, almas dos cristãos separados, almas mansas e das crianças, almas que veneram a misericórdia, almas do purgatório e por último as almas tíbias, nesta ordem, afim de que mergulhem no oceano da misericórdia do salvador. 

Jesus disse: “Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate”. Então que nada se tema e que os corações estejam abertos a mergulhar no oceano de misericórdia. 

Para participar basta que o interessado acesse as redes sociais no horário em que se iniciarão as transmissões ao vivo. Se abra a esta experiência de cura e conversão. Informações adicionais serão repassadas pelo telefone (47) 99957-1533 ou e-mail: rccfloripa.diocese@gmail.com.


Fotógrafo: Carlos Dill | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Vinicius Pereira | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.