Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
27
Mar
RCC da Arquidiocese de Florianópolis realiza Cenáculo de Pentecostes
RCC da Arquidiocese de Florianópolis realiza Cenáculo de Pentecostes
Encontro será no dia 16 de junho em Governador Celso Ramos

No domingo 16 de junho, às 8h acontecerá o Cenáculo de Pentecostes. O encontro será sediado no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos. A entrada é gratuita e não haverá inscrições. Este ano em especial será um Cenáculo Jubilar já que 2019 marca os 50 anos de Renovação Carismática Católica (RCC) no Brasil. A passagem de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículo do 1 ao 4: “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes”, será o tema do evento. Esta é uma realização da RCC da Arquidiocese de Florianópolis, destinada a todos os fiéis carismáticos.

A Solenidade de Pentecostes é um marco para toda a Igreja. Este é o início da ação evangelizadora onde todas as nações e línguas passaram a ter acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus. O Catecismo da Igreja Católica diz que: “No dia de Pentecostes (no termo das sete semanas pascais), a Páscoa de Cristo completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, se deu e se comunicou como Pessoa divina: da Sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito” (CIC, n. 731).

Thaís Furquim, presidente do Conselho Arquidiocesano expressa grande motivação com a edição deste ano. Será uma celebração em dose dupla ao comemorar a descida do Espírito Santo e também os 50 anos desta corrente de graça que alcançou todo o mundo. “Estamos organizando tudo com muito carinho e oração. Aguardamos que todas as pessoas venham celebrar esta data conosco”, ressalta Furquim.

Em 2018, o Papa Francisco comparou a vinda do Espírito Santo sob os apóstolos a uma forte rajada de vento. Segundo o Santo Padre, a rajada de vento sugere uma força grande, mas não finalizada em si mesma. “É uma força que muda a realidade. De fato, o vento traz mudança, o mesmo, embora a nível muito diferente, faz o Espírito Santo: Ele é a força divina que muda o mundo”, afirmou.

De acordo com o Pontífice, o Espírito Santo penetra nas situações e as transforma, mudando os corações e as vicissitudes. Francisco aproveitou para recordar as palavras de Jesus aos apóstolos – “Ides receber uma força, a do Espírito Santo (…) e sereis minhas testemunhas” (At 1, 8) – e sublinhou o medo enfrentado pelos discípulos mesmo depois da Ressurreição do Mestre, e esse medo só foi transformado pelo Espírito. “De hesitantes, tornam-se corajosos e, partindo de Jerusalém, lançam-se até aos confins do mundo”, disse.

Irmãos, vocês são os convidados especiais a estarem neste dia de graça sob a ação do Divino Espírito Santo. Venha conosco celebrar o Cenáculo de Pentecostes e o Jubileu de Ouro da RCC Brasil. Bênçãos e milagres serão derramadas neste lugar. 


Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.