Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
06
Fev
Rebanhão de Carnaval | 2ª Pregação: Como é o amor do Pai - Ezequiel Soares
Rebanhão de Carnaval | 2ª Pregação: Como é o amor do Pai - Ezequiel Soares

Ezequiel Soares começa sua pregação partilhando a passagem do filho pródigo, onde refletiu sobre o principal personagem desta história, focando nos dois motivos que levaram jovem ir embora de casa. A primeira delas é que seu pai não conseguia preencher o vazio no seu coração devido o ser amor humano. E a segunda delas é que o mundo vive de aparências, onde mostra uma alegria momentânea que seduz o jovem.


Várias pessoas dizem que existem jovens arteiros, que já nasceu para o mal e que fogem da presença de Deus. Nosso pregador afirma, é que existem jovens feridos mediante a um passado desregrado, muitos dos casos sem apoio das famílias, tendo muitas vezes seguindo uma orientação errada através de seus amigos no mundo.


Focando na passagem, Ezequiel meditou os três motivos ao Pai perdoar o filho, sendo que a primeira delas que o amor de Deus é incondicional, onde nos ama por completo, não impõe condições pra nos amar. A segunda delas, é que o amor do Pai é constante, sempre nos ama e jamais colocará leis ou barreiras. A terceira, é que o amor de Deus é misericórdia, onde ele conhece nosso coração, sabe de nossas fraquezas e mesmo assim nos ama.


Em seu testemunho de vida, Ezequiel Soares relata que sua mãe fugiu de casa, encantada por um taxista que conheceu, onde mais tarde tiveram um caso e se mudaram pra outra cidade. Nessa aventura de sua juventude com 15 anos de idade, sua mãe, descobriu um marido violento, com um ciúme descontrolado, que até mesmo lhe batia. No meio de tanta angustia, devido não ter apoio de seus pais pela sua decisão, algum tempo depois soube que estava grávida onde queria esconder de todos. Nos seus seis meses de gestação, no meio de uma briga, seu pai numa discussão a derruba e, chuta a barriga onde rompe a bolsa maternal. Chegando ao hospital, viu uma imagem de Nossa Senhora que pediu que com muita fé salvasse seu filho, depois de vários exames os médicos informaram que ele precisava nascer prematuro.


Ezequiel foi crescendo no meio de tantas discussões, presenciando brigas de seus pais, onde foi tomado por várias doenças físicas e espirituais em sua infância. Mais tarde descobriu que sua mãe estava em adultério, onde a reação de seu pai era literalmente matar ela com um facão mostrado para seu filho. Sendo que a partir daí eles se separaram, e nenhum deles queria a guarda dele. Ezequiel depois de dois anos sem uma família fixa, sua avó materna o pegou para criar, começando assim mais um caminhada de martírio, devido a ver sua filha no menino, onde toda a raiva e ira que ela sentia por sua mãe, descontavam nele.


O tempo foi se passando, e aquele menino foi crescendo no meio de tanto cobrança, e acusações falsas, sendo que passou por várias dificuldades, até mesmo sendo molestado por familiares aos oitos anos de idade, onde desencadeou a partir daí uma vida sexual ativa. Ezequiel relata que sua vida nunca foi fácil desde o tempo de escola, devido a ter uma família desestruturada que não se preocupava com ele, era ridicularizado na escola por amigos, onde qualquer coisa era motivo de brigas, freqüentava bares onde tomava todas para preencher as lacunas de seu coração.




Aos seus 19 anos de idade ele estava interessado por uma menina, onde ela o convidou a participar de um Retiro de Carnaval, onde topou na hora que iria participar. Segundo o relato de nosso pregador falou que não sentia nada durante o encontro inteiro, via o pessoal chorando e achava uma besteira tudo o que estavam fazendo e agindo, segundo seu relato se sentia um peixe fora da água. Teve um momento, que o pregador estava anunciando que  Jesus estava curando uma mulher que está com Leucemia, onde no mesmo instante, sentiu um arrepio como nunca tinha sentido antes. Olhando para o lado, viu uma menina orando em língua forte, que saiu correndo para o padre, e após o impôs a mão sobre ela, caiu no chão e teve um batismo no Espírito Santo. Vendo esta cena,  começou a orar na língua do Espírito, onde teve um encontro pessoal com Cristo.


Concluindo sua pregação, fala aos jovens que Deus espera ansiosamente para ter um encontro com cada um, basta que além de palavras jogadas ao vento, possamos  abrir  o nosso coração. Mesmo que você não se sinta feliz, mesmo que você não se sinta importante, talvez, você se sinta um fantasma dentro de sua casa entre tantas outras coisas, ressalta com toda autoridade sobre este amor verdadeiro desse Deus que te espera de braços abertos, que deu a vida por ti e principalmente que enviou para o seio de uma família com a missão, de você fazê-los conhecer esta graça da misericórdia de Deus. Finalizando, Ezequiel diz: - Não importa se você tentou se afastar de Deus, se usou drogas, se sente sozinho rodeado de muitas pessoas, se tentou se matar, se é depressivo, ou se esta passando por tantas provações ou combates espirituais, Deus olha pra dentro de você e quer sarar as feridas que precisam ser saradas,  do modo que você crie  pontes com esse amor em sua vida. Por isso, acredite que Deus te ama, te valoriza como um filho muito amado seu, porque sempre é tempo para um recomeço e hoje Deus está te chamando a escrever uma nova história com essa amor inesgotável do Pai.




 


Fotógrafo: Jhonath Ribeiro

Fonte: Ezequiel G. Cipriano l MCS Arquidiocese Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.