Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
07
Fev
Rebanhão de Carnaval | 5ª Pregação: Liberdade de ser diante dos outros - Ezequiel Soares
Rebanhão de Carnaval | 5ª Pregação: Liberdade de ser diante dos outros - Ezequiel Soares

Na manhã deste domingo, no segundo dia do Rebanhão de Carnaval, Ezequiel Soares começa sua pregação, perguntando: Você sabe realmente quem você é diante dos outros? Na presença de alguns, acabam se identificando e sabendo quem somos. E agora para Deus, você sabe quem você é? Precisamos entender que para os outros falar mal ou bem, somos de verdade. Nós só vamos nos ver de verdade, a partir da palavra de Deus, a partir do próprio Deus. Jesus Cristo que vai revelar pela sua palavra, pela ação do Espírito Santo enquanto você vai caminhando com o próprio Deus, quem de fato você é. 



Em seguida, Ezequiel partilhou a passagem em Gênesis 1: 26, “Façamos o homem á nossa imagem e semelhança”. Deus criou tudo: a terra e o céu, os animais, plantas, tudo um “enxoval” e por ultimo o esplendor da glória de Deus, o homem.
E o  que nós somos? A imagem e semelhança de Deus. Oh Gloria! E o que é ser imagem de Deus? Primeiro temos que saber que não somos Deus, mas sim, Deus precisa refletir através de nós e precisamos ser a porta que as pessoas ao nos ver enxergar Jesus. 

Ezequiel compartilhou um acontecimento no que passou a dias atrás. Estava andando na rua, encontrou alguns garotos e um menino pediu isqueiro para  acender cigarro. Só que no decorrer dá conversa, o outro garoto falou para seu amigo: Ele é da igreja, seu "abestado". Esse cara não fuma, é de Deus. Veja bem, a relação ao olhar e dizer que é um homem de Deus. Em outro momento, o pregador nos contou que foi ao Supermercado e uma mulher veio em sua direção e abraçou-se. No decorrer do seu desabafo, contou-se que estava afastada algum tempo do seu grupo de oração e que estava arrependida. Ezequiel deu seu testemunho, aconselhou e deu mais um abraço forte. Na noite seguinte, ia acontecer o Grupo de oração e lá estava aquela mulher, retornando a caminhada com o Jesus. Sabe porquê? As pessoas olham pra você e lembram de Deus. Você é a imagem e semelhança de Deus, o agir dele! E você tenha agido com amor? Você quer ser a semelhança de Deus? Precisa primeiramente a amar.

Pregador ainda nos perguntou: "Você tenha amado só apenas quem você quer ou, você tenha amado todas as pessoas? Se queremos ser semelhantes a Deus, precisamos parar de olhar para nosso umbigo e ajudar aos mais necessitados. Temos que parar de olhar para nossas próprias feridas e socorrer as feridas daquelas pessoas, isso é ser semelhança.

Ainda no decorrer de sua pregação, outra passagem bíblica Deus nos enviou, em: Evangelho segundo São João 1: 12-13, "Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus". Através dessa palavra, nos fala claramente que Deus quer nos usar muito. No fim, com muita unção se encerrou sua pregação com o batismo do Espírito Santo.


Fotógrafo: Ana Paula Fontes

Fonte: Jhonath Ribeiro l MCS Arquidiocese Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.