Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
24
Fev
Rebanhão de Carnaval reúne mais de 300 jovens em Barreiros
Rebanhão de Carnaval reúne mais de 300 jovens em Barreiros
Evento contou com oito pregações ministradas por Bruno Calegari, Gilmar Mazinho, Ramon Júnior, Roberto e Lidiane Cunha, Padre Leandro Rech e Thaís Furquim

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, na Paróquia São Judas Tadeu, Barreiros, São José, mais de 300 jovens de várias cidades da Arquidiocese de Florianópolis se reuniram para o Rebanhão de Carnaval 2020. O evento promovido pela Renovação Carismática Católica teve como tema a passagem de Romanos 12,2 (Não vos conformeis com este mundo). O evento contou com muita animação, oração e partilha da palavra. Foram 8 pregações ministradas por: Bruno Calegari, Gilmar Mazinho, Ramon Júnior, Roberto e Lidiane Cunha, Padre Leandro Rech e Thaís Furquim.

Após a última pregação, a equipe de comunicação conversou com alguns jovens sobre a experiência que eles viveram neste retiro. Para o jovem José Roberto Júnior, quando a pessoa chega com o coração aberto, o Senhor sempre realiza uma transformação. Para ele, o momento da família (pregação: A família é sagrada) foi o que mais tocou o seu coração. E quando questionado sobre o que seria o Rebanhão para ele em uma palavra, sem pensar muito disse: felicidade.

Já a jovem Liliane da Silva contou que não tinha muitas expectativas para o evento porque estava “envolvida com algumas distrações do mundo” e se sentia “muito distante da verdade”. Mas, desde a primeira pregação já sentiu a ação de Deus na vida dela. E afirmou: “eu não consigo descrever qual momento foi o melhor, todos tocaram em pontos que eu preciso ter mais cuidado e me fizeram refletir muito”.

Quando questionado sobre a sua experiência no Rebanhão, Rodolpho disse que decidiu que iria ao retiro poucos dias antes e que não estava com muita vontade, mas acabou indo por insistência dos amigos do grupo de oração e não se arrependeu nenhum pouco.  Relatou também que o momento que mais o tocou foi a pregação sobre Nossa Senhora, “foi quando eu senti realmente esse amor de Maria”. Finalizando, Rodolfo afirmou que poderia resumir a sua experiência do Rebanhão de Carnaval em duas palavras: alegria e gratidão.

Para Samara Vieira, que já chegou com as expectativas altas, o encontro foi maravilhoso e superou tudo o que ela poderia imaginar. Além disso, jovem afirmou também que “o amor de Deus sempre supera tudo aquilo que o nosso humano consegue imaginar”. E os momentos que foram mais marcantes para ela neste retiro foram a adoração ao Santíssimo e também as santas missas que, segundo ela, são os momentos em que ela mais sente o amor de Cristo e o céu aqui na terra.

A equipe também coletou o depoimento da Coordenadora da RCC na Arquidiocese de Florianópolis, Thaís Furquim. Para ela o Rebanhão foi incrível e o Senhor superou as expectativas principalmente no número de participantes. E relatou: o que eu percebi desse encontro é que ele foi vivido intensamente cada momento, “eu consegui ver a juventude se entregando nos momentos e ao final desse encontro temos a graça de celebrar uma grande vitória”. 

Finalizando o seu depoimento, Thaís disse que já estão sendo colhidos os frutos do Rebanhão do ano passado, mas que o encontro deste ano produzirá ainda mais frutos e afirmou: “será um tempo em que a nossa juventude de fato vai viver a santidade”. Essas foram só algumas das experiências vividas neste retiro, certamente ainda haverão muitos outros testemunhos na certeza de que “Deus não se deixa vencer em generosidade” São João Paulo II. 

Fotógrafo: Altieste Carlos | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Patricia Lepkoski | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.