Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
17
Out
Rodrigo Souza é eleito presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC
Rodrigo Souza é eleito presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC
Participaram diretamente da eleição os coordenadores forâneos e de Grupo de Oração

Na tarde deste domingo, 17 de outubro, membros do Conselho Deliberativo da Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Florianópolis elegeram Rodrigo Souza como presidente do movimento para o biênio 2022/2023. O momento ocorreu durante a Assembleia Ordinária conduzida pelo coordenador estadual do conselho da RCC Santa Catarina, Alexander Oliveira, na Paróquia Sant’Ana, na Colônia Santana, em São José. Participaram diretamente da eleição os coordenadores forâneos e de Grupo de Oração.

Durante o discurso, Rodrigo Souza destacou que encara o desafio como um novo tempo para o movimento e para sua vida pessoal.

“Atender ao chamado de Deus faz-nos perseverar em sua aliança. Amo a nossa mãe Igreja e a Renovação Carismática Católica, movimento que tem transformado e renovado a vida de muitas pessoas através da sua corrente de graças. Como pastor, rogo a Deus que nos conserve em sua mais plena humildade perante aos desafios que surgirão nesta nova missão. Ao Espírito Santo, clamo por um verdadeiro derramamento de graças e bênçãos em nossos grupos de oração. E à Virgem Maria, nos prostramos frente a sua docilidade. Abençoada seja a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo”, comentou.

Após nomeado, o novo presidente declarou Jhonath Ribeiro para missão de secretário-geral e Jovencir Florencio como tesoureiro, ambos foram aprovados pela assembleia presente.

Na ocasião foram eleitos os membros do Conselho Fiscal que trabalhará na audição das contas e atividades da nova coordenação durante o período. O novo conselho será formado por Alaor Rodrigues (1° conselheiro); Michele Wilwert (2ª conselheira); Elvis de Souza (3° conselheiro); Viviane Barreto (1ª suplente); Maria Sueli (2ª suplente).

Conheça o novo conselho arquidiocesano


Rodrigo Souza, 36 anos, é professor, músico e servo do Grupo de Oração Jovem Sopro de Vida, da forania de São José. Rodrigo fez parte do conselho estadual do Ministério de Música e Artes, coordenou o Ministério de Música e Artes na RCC Arquidiocese de Florianópolis (2017) e a RCC na forania de São José durante quatro anos (2018 e 2021).

Jhonath Ribeiro, 24 anos, é jornalista e servo do Grupo de Oração Heróis da Fé, da forania de São José. Jhonath iniciou a caminhada coordenando o Ministério de Comunicação Social e Secretário Geral no seu extinto Grupo de Oração Jovem. Em 2016 foi chamado para assumir o Ministério Comunicação Social da forania de São José e, no ano seguinte, como primeiro secretário. A última missão foi estar à frente do ministério de Comunicação Social da RCC Arquidiocese de Florianópolis e Secretário-Geral da forania de São José em 2018 a 2021.

Jovencir Florêncio,
43 anos, é vendedor e servo do Grupo de Oração São João Evangelista, da forania de Biguaçu. Jovencir coordenou o Ministério de Pregação da forania no ano de 2018, além de ter feito parte do conselho arquidiocesano durante dois anos (2019-2020) como coordenador da forania de Biguaçu.

Acompanhe a RCC Arquidiocese de Florianópolis nas redes sociais
Instagram: @rccarquifloripa


Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.