Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
16
Jun
Segunda pregação | Unidos de coração vivendo um novo Pentecostes (Jairo Vieira)
Segunda pregação | Unidos de coração vivendo um novo Pentecostes (Jairo Vieira)A segunda pregação da manhã ficou por conta de Jairo Vieira, da Renovação Carismática Católica (RCC) do Paraná. A palavra pregada sobre Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículo do 1 ao 4, fala sobre a vinda do Espírito Santo. O pentecostes aconteceu na união dos apóstolos e Nossa Senhora reunidos no Cenáculo. Assim também precisa ser feito com cada um de nós, como diz a palavra: “onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, lá eu estarei”, (Mt 18, 20).

Nós precisamos viver o batismo no Espírito Santo genuíno. Dar graças em todos os momentos: na alegria, tristeza ou aflição. Precisamos ser homens e  já que a divisão não provém do Pai, mas sim do inimigo. Que possamos nos atentar as brechas dadas a ele em nosso dia a dia. O murmúrio, a fofoca e a impaciência são palavras lançadas que amaldiçoam nós mesmos, além de nos afastar de Deus.

“É preciso louvar a Deus e cativar a todos através da graça do Espírito Santo”, ressalta Jairo. A reclamação não deveria ser tão comum entre os fiéis carismáticos, afinal fomos femulheres que firmem essa aliança com Deus, seja onde for. Viver a unidade do Espírito,itos para o louvor. Quem louva, reconhece Deus como seu único salvador. Para amar o outro e viver em unidade é necessário primeiro nos unir a Jesus e amá-lo.

Como podemos participar de Grupos de Oração (GOs) se muitas vezes não temos uma vida de oração? Os GOs são os locais propícios para o derramar do Espírito Santo, porém, não esqueçamos que intimidade é construída na busca incessante pelo Criador. Graça de Deus, essa é a referência para todos os GOs. A benção de Deus acontece quando nos abrimos a vontade dEle. Ao fazer uma experiência verdadeira com o Espírito, isso nos mudará para sempre.

O louvor deve ser contínuo: seja em momentos estressantes no trânsito; nas pressões do ambiente de trabalho; ou em casa com as dificuldades financeiras, de saúde ou convivência. Por mais que seja difícil agradecer, é necessário tomar essa atitude ousada de quem confia no Pai e sabe que Ele cuida de todas coisas. Essa ousadia santa que provém Espírito irá transformar a sua vida! Tudo que é velho e está morto será restituído pelas mãos do Senhor. Tenha fé e busque o Espírito Santo, são eles quem te conduzirão até o céu.



Fotógrafo: Gustavo Roxo | Núcleo MCS - Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS - Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.