Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
02
Mar
Segunda pregação: Uma nova vida Ele quer te dar
Segunda pregação: Uma nova vida Ele quer te dar
O ser humano sempre quer mais do que tem. A insatisfação da juventude foi relatada por João Gamba, da Forania de Barreiros, na segunda pregação de sábado (02). A parábola do filho pródigo, utilizada para nortear o tema pecado e suas consequências, é um relato vivo dos dias de hoje. Como filhos mimados, a Deus é pedido tudo que se quer, sem ao menos escutar a vontade dEle.  O desejo é viver em uma eterna utopia. Porém, só em Deus é possível alcançar a plenitude.

Esta alegria tão desejada, você encontra nos braços do pai. Que o desejo de se dispor de suas próprias vaidades, seja uma busca contínua pela santidade. Pode ser algo que pareça impossível, pode ser que doa, mas uma coisa é certa, Deus nunca esquece dos seus filhos. E assim como dizia Jeberton Teixeira na primeira pregação do Rebanhão, “Deus sabe o meu nome, pois ele está gravado na palma da Sua mão”. E nenhum mal que você já fez é capaz de mudar isso. O amor de Deus é maior do que o seu pecado, pois é capaz de superar tudo. 

Que esta certeza esteja em seu coração, Jesus não desistiu de você. E como na cruz, de braços abertos Ele está pronto para te abraçar. Fazer uma grande festa como aquele pai ao ver seu filho que “estava morto, e reviveu”, (Lucas 15, 11). João afirma em seu testemunho: “Somente estando longe eu consegui entender que é em Deus que eu encontro abrigo”. Querido jovem, quando você reconhece que sozinho não dá mais, aí sim Deus vai agir. Na sua pequenez, Jesus se faz presente. 


Fotógrafo: Carlos Dill | MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.