Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
27
Jan
Terceira pregação | XXVlll Louvor de Verão
Terceira pregação | XXVlll Louvor de Verão

A terceira pregação do vigésimo oitavo Louvor de Verão, ministrada pelo pregador Fábio Lira, teve como tema a santidade em unidade. Assim, logo no primeiro momento, ele já começou dizendo que nós devemos ser um como a santíssima trindade é um só Deus.

Fábio nos recordou que, segundo a palavra de Deus, o céu é para os violentos, que nós estamos em guerra e se nos dividirmos, perderemos a batalha. Com essas palavras fortes, o pregador alertou sobre a importância de vivermos a unidade, porque ninguém é bom sozinho, nós precisamos uns dos outros.

Não há nada mais confortante do que a esperança do céu, essa é na verdade, a nossa certeza, porque o nosso futuro é o céu. Os sofrimentos e as dores deste mundo passarão e nós nos encontraremos no céu. Mas não se estivermos desunidos, brigando por besteiras, disseminando fofocas e fazendo intrigas. Para irmos para o céu, precisamos romper com o pecado, pois ele nos priva da Graça de Deus.

Fábio também disse que apenas parar de pecar não vai nos levar para o céu, porque “santidade é ir além do que nos é pedido”. Disse também que “a murmuração é o louvor do diabo” e que “toda vez que murmuramos damos poder a ele”. Por isso, nos momentos que temos vontade de reclamar, devemos louvar a Deus. A nossa fidelidade ao Senhor mesmo em meio às adversidades vai levar os nossos para o céu. E por isso, vale a pena ser de Deus, vale a pena ter uma vida de intimidade com Deus. O Catecismo da Igreja nos diz que: “quem reza se salva e quem não reza se condena”. Por isso, precisamos buscar a nossa força na oração.

No nosso dia a dia, conversamos sobre muitas coisas deste mundo e isto não é errado, mas também precisamos ter conversas de céu. Nós só temos o hoje e precisamos estar prontos para a vinda de Cristo. Por isso, precisamos ser vigilantes em oração, vivendo neste mundo com os olhos fixos no nosso maior objetivo que é o céu.

Fotógrafo: Carlos Dill | MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Fonte: Patrícia Lebkoskie | MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.