Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
10
Set
XVI Congresso Arquidiocesano | 1ª Pregação - Lidiane Cunha
XVI Congresso Arquidiocesano | 1ª Pregação - Lidiane Cunha

As pregações do dia iniciaram com Lidiane, que começou colocando algumas moções que o Senhor havia lhe dado. Falou da importância e necessidade de nós nos desprendermos do mundo lá fora e deixarmos todas as nossas misérias aos pés da cruz.
Muitas vezes, temos dificuldades em entender tudo aquilo que Deus nos coloca e nos pede todos os dias.
Sobre a palavra que foi a direção desta pregação, Lidiane nos coloca que João Batista quando usou esta expressão “ Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo. ”, sabia exatamente de todo o papel de Jesus em toda a história da humanidade.
Toda a perseguição, sofrimento e calvário já era anunciado nesta frase proferida por João Batista. Porém, não nos esqueçamos que toda essa provação foi o nosso caminho de salvação. A nossa estrada rumo ao céu. Por conta disso, precisamos renunciar ao pecado, todos os dias.
Mas, por que Jesus passou por tudo isso a fim de nos salvar? Porque no princípio de tudo, Adão e Eva romperam com tudo aquilo que nos foi concedido. Quando a desobediência sai, o mal tem caminho livre.
Deus nos chama a santidade, a conversão. Devemos combater sempre, lutar com todas as forças. Pois o pecado, não pode permanecer em nosso meio. Muitas vezes passamos por tantas provações com nossos servos, em nossos grupos. Quando deixamos de perseverar o pecado entra, e pode ser devastador.
Por isso, nós precisamos servir olhando ao Senhor. Sejamos entregues de corpo e alma à missão, ao nosso irmão, a verdadeira causa do Evangelho. Todos os dias.  Se não for assim, estamos fadados a perder tudo aquilo que o Senhor nos prometeu. Humildemente reconheçamos nossa pequenez e nos entreguemos inteiramente ao Senhor Jesus.
Muitas vezes, achamos que não temos saída. Que não há como voltar. Mas, Deus nos prova todos os dias que Ele nos espera e nos ama incondicionalmente. Reconheçamos Ele como nosso único redentor e salvador.


Lembre-se que o salário do pecado, é a morte. 
Volte, a porta do céu está aberta para você. 


Fotógrafo: Jhonath Ribeiro

Fonte: Manoela Rosa | Núcleo MCS Arquidiocese Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.