Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Arquidiocese
 
 
10
Set
XVI Congresso Arquidiocesano | 3ª Pregação - Maria Beatriz Spier Vargas
XVI Congresso Arquidiocesano | 3ª Pregação - Maria Beatriz Spier Vargas

Sede santos em todas as vossas ações (1Pe 1,15)


O chamado a santidade, é um chamado do grande amor de Deus por nós. O bom cristão deve ter todas as suas atitudes baseadas na justiça e na verdade. Conforme as leis de Deus. Se não agirmos desta maneira, estamos nos distanciando da salvação. Por isso o Senhor insiste: Sede Santos em todas as vossas ações. Nós pertencemos a Jesus. Essa verdade deve chegar profundamente ao nosso coração. Nós fomos feitos para Deus.


Santo Agostinho, após a sua conversão disse: “ ó beleza tão nova e tão antiga. Tarde te amei. ”


No plano de Deus para cada um de nós, está incluso a santidade. Precisamos construir esse caminho dia após dia. Cada um de nós podemos almejar a santidade. E onde podemos buscar a motivação para chegar a santidade¿ Amar a Deus sobre todas as coisas. Porque Deus nos amou primeiro.


Quando falamos em santidade, falamos em um estado permanente de vigilância. Fugir das ocasiões de pecado. Estarmos sempre atentos para agir como filhos de Deus, e não nos tornarmos escravos do pecado. Os valores que queremos cultivar são também provenientes de uma decisão pessoal. O amor de Deus nos dá a liberdade de escolher qual caminho trilhar. Oferecer sua tribulação e provação ao Senhor e deixar que a paciência haja. Precisamos aprender a ser melhor. Esse caminho nos pede estado de espírito de vigilância, que é na verdade, uma das características mais profundas da nossa peregrinação aqui na terra.


Precisamos de sabedoria para trilhar o caminho da santidade. A santidade se constrói até mesmo na nossa fraqueza. Guarde sua língua do mal, busque a paz, porque os olhos do Senhor estão sobre os justos. Pois Ele se volta contra aqueles que praticam o mal. Não paguem o mal com o mal. Misericórdia e humildade sempre a frente. Somos chamados a ser herdeiros da benção. Quem quer ser abençoado, precisa abençoar. Vigiar pensamentos, palavras, ações e sentimentos. Precisamos ser práticos. Buscar ser santo, sendo humano.


Fotógrafo: Jhonath Ribeiro

Fonte: Manoela Rosa | Núcleo MCS Arquidiocese Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.