Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Foranias
 
 
04
Fev
Avivamento para servos da Forania de Camboriú acontecerá no domingo (10)
Avivamento para servos da Forania de Camboriú acontecerá no domingo (10)
No próximo domingo (10), às 13h30 acontecerá em Balneário Camboriú o Avivamento para Servos. Será no Espaço Católico, localizado na rua 2550. Não haverá custos ou inscrições. O principal objetivo é avivar e estabelecer unidade entre os servos dos Grupos de Oração da Forania. Os pregadores Cristiano Tomazine e Edinan Barbosa conduzirão o encontro através do tema da Renovação Carismática Católica (RCC) para 2019: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado", Romanos 5, 5. 

Encontros como estes são cada vez mais comuns para dar aos servos o abastecimento necessário para seguirem firmes na fé. Ser servo é entregar-se por amor a Deus, e assim com o Jesus, doar sua vida em favor dos irmãos. São muitos os Ministérios da RCC, porém um só Espírito. Edinan Barbosa, coordenador da Forania de Camboriú afirma que a unidade é um dom presenteado através do Espírito Santo, e desta forma precisa ser praticado. “A unidade se mantém através do acolhimento, da oração, da oportunidade e o mais importante o amor a Deus e aos irmãos. Todos precisam se sentir importantes, todos precisam saber que o servir, a doação, têm valor”, completa. 

Esse entendimento precisa brotar de forma involuntária no coração dos servos. É um sentimento de quem por ser amado por Jesus, retribui com amando, por mais que seja de uma forma imperfeita. A obediência deve falar mais alto quando o serviço perdeu o sentido para o servo cansado, ou quando a doação pareceu não valer a pena para aqueles que se encontram decepcionados. O foco do cristão é a santidade, não só na oração, mas também no servir. O serviço que se doa aos irmãos por obediência ao Deus de amor. Edinan diz que a paciência produz fidelidade: “Devemos tratar esses servos com temperança e sabedoria, pois uma palavra mal colocada, pode afastar e desanimar de vez. Tentando também diminuir as funções e oferecer ajudar naquilo que ele faz. E não deixar de orar, visitar e amar”, afirma. 

Como na parábola do semeador, no Evangelho de São Mateus, capítulo 13, a semente foi lançada, qual você será? A semente que caiu ao longo do caminho; no solo pedregoso; entre os espinhos ou a que encontrou abrigo na terra boa? Amado servo, você pode escolher fazer com que ela germine e dê bons frutos. Basta dizer o seu sim a Deus. Dar tudo pelo Tudo.

Fotógrafo: RCC Forania Camboriú

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.