Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Foranias
 
 
08
Fev
Forania de Tijucas organiza Retiro de Experiência de Oração
Forania de Tijucas organiza Retiro de Experiência de Oração
Neste final de semana, sábado (09) e domingo (10), a partir das 8h na Comunidade Nova Esperança acontecerá o Retiro de Experiência de Oração. O custo da inscrição é de R$ 40,00 e deve ser feita com Paulo Victor através do telefone (48) 99915-6381. O principal intuito do retiro é promover uma experiência pessoal com Cristo vivo e ressuscitado através da oração. A Forania de Tijucas é a responsável pelo encontro e convida todos os servos de Grupos de Oração. 

Antonio Soares Naldo e Pedro Moreira da Diocese de Joinville serão os pregadores que conduzirão o retiro junto a Odair Carlos Santos no ministério de música. Cleia Grimm Silva, coordenadora forânea de Tijucas afirma que o retiro foi preparado com zelo e amor: “Propusemos o retiro para iniciarmos bem nosso ano, um encontro com Deus através da oração e uma oportunidade de vivência fraterna com os irmãos de caminhada”. Ela ainda ressalta a importância do encontro para o ciclo formativo da Renovação Carismática Católica (RCC). 

Um relacionamento de intimidade entre Deus e o homem através da oração, certamente acontece quando se aprendeu a sintonizar o ouvido com o coração de Deus, de onde se emana a revelação da Sua vontade. Este é um desafio que deve ser conquistado por todos que buscam ser conduzidos pelo Espírito Santo, se colocar em permanente escuta, pois o Espírito Santo deseja dirigir, orientar nossas vidas. Encontramos em I Samuel 3, 4-10 um belo relato bíblico no qual o sacerdote Heli orienta Samuel a escutar a voz de Deus. 

É sempre iniciativa de Deus revelar-se a nós, para caminharmos sustentados em Sua vontade, para isto precisamos nos manter em constante oração para discernir qual a direção a seguir, qual a vontade de Deus para esta ou aquela situação de nossa vida. Esta é uma das características da Renovação Carismática Católica: estar continuamente a escuta do Espírito Santo. Em nosso Movimento, não apresentamos a Deus os nossos projetos para que sejam abençoados, ao contrário disto, perguntamos a Deus quais são os Seus projetos. 

Ao nos colocarmos em oração, devemos ter a certeza que Deus deseja responder-nos. No entanto, precisamos aprender a silenciar. Para isso, devemos acalmar nossos pensamentos, ansiedades, a fim de estarmos disponíveis ao Espírito Santo para inspirar a vontade de Deus. Para ouvirmos a voz de Deus, é preciso cultivar em nossa oração pessoal e principalmente em retiros próprios para isso. Por isso servo amado, dê mais uma passo na sua missão, deixe Deus te tirar da superficialidade e te levar as águas profundas.

Fotógrafo: RCC Forania Tijucas

Fonte: Isabela Corrêa | Núcleo MCS RCC Arquidiocese de Florianópolis

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.