Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Foranias
 
 
05
Mai
Retiro para Coordenadores e Secretários de Grupo de Oração | Forania Florianópolis Centro-Sul
Retiro para Coordenadores e Secretários de Grupo de Oração | Forania Florianópolis Centro-Sul

 


Nos dias 30 de abril e 01 de maio de 2016, realizou-se o retiro para coordenadores e secretários da Forania Florianópolis Centro-Sul. “A ideia de fazer este retiro para os coordenadores e secretários surgiu da necessidade de fazer um alinhamento, uma vez que a maioria dos coordenadores está assumindo esta missão pela primeira vez e possuía muitas dúvidas”, declara o coordenador forâneo, André Vandresen Nunes.


O retiro contou com a presença de todos os coordenadores e 3  secretários de grupo de oração da forania e com os formadores Diácono Domingos Sávio Sena, Tiago Vicente Santana e Márcia Cristina Padilha Rateke, que com experiência, exemplo, fé e doação orientaram e levaram os retirantes a conhecerem mais sobre o processo formativo da RCC e a renovarem o amor ao serviço e a Deus.


Para este momento de espiritualidade e formação, o tema escolhido foi “Retornando ao Primeiro Amor”, retirado do livro de mesmo nome da RCC Brasil, o qual contém subsídio para a formação de coordenadores.  “A formação não pretende prender o Espírito Santo, mas gerar novas atitudes, conforme a vontade do Senhor”, declara Tiago Vicente Santana, formador da forania.


As pregações abordaram os seguintes temas: “Reencontrar-se com Deus”; “Batismo no Espírito Santo”; “Escutai o Senhor”; “Autoridade Espiritual”; “Integridade Espiritual”; “Funções Essenciais do Coordenador” e “Pastoreio”, conduzindo os retirantes à renovação do amor a Deus e ao grupo de oração bem como a todos os compromissos que esta função acarreta.  Para Rosa, coordenadora do Grupo de Oração Amigos de Cristo “as pregações sempre vêm acrescentar conhecimento, lembrar coisas que já estavam esquecidas, dar novo ânimo para nosso ministério, esclarecer dúvidas e estimular essa caminhada de luta, mas também de muitas graças”.


Segundo André Vandresen Nunes, “o retiro foi muito proveitoso e estimulador, pois os temas trabalhados levaram os coordenadores a entenderem sua verdadeira missão dentro do grupo e a tomarem posse de que foram escolhidos por Deus para levarem mais almas ao céu”,


 


“Fico agradecido de ter participado deste encontro que me proporcionou um grande crescimento pessoal, pois precisamos de melhorias em nossas comunicações, nossos encontros e em toda a nossa coordenação e com esses retiros mais formativos e aprofundados estamos conseguindo, em obediência, caminhar a uma melhora muita significativa, a meu ver, em que levará a um grande crescimento em nosso meio e nos grupos de oração”, relata Kleber da Maia, secretário do Grupo de Oração Santa Teresinha do Menino Jesus.


Fonte: Tatiane Tramontin da Silva Nunes | Núcleo MCS Forania Fpolis Centro-Sul

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.