Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Igreja
 
 
18
Mar
9 ideias para viver a Santa Missa com devoção em casa
9 ideias para viver a Santa Missa com devoção em casa

Por isso, o sacerdote da Arquidiocese de Toledo (Espanha), Pe. Miguel Garrigós, propôs a ACI Prensa – agência em espanhol do Grupo ACI –, 9 pontos para viver a celebração eucarística de maneira remota, mas com o devido recolhimento e preparação.


 


1. Prepare seu coração um tempo antes de se conectar à celebração da Missa transmitida pela televisão, rádio ou internet. Seria bom que lesse com antecipação as leituras da Palavra de Deus que serão proclamadas. Valorize o imenso dom que é o Sacramento da Eucaristia, dando graças ao Senhor porque permite a sua união espiritual.


 


2. Se vai acompanhar a transmissão em família, é uma ótima oportunidade para dar aos filhos uma catequese sobre cada uma das partes da Missa. Pode fazê-lo em voz baixa, para que eles percebam que estão vivendo algo sagrado.


 


3. Quando a celebração começar, tente se desconectar de tudo: deixe de lado os chats do telefone, não faça outras tarefas que o distraiam. Una-se profundamente, com recolhimento, ao sacerdote que preside, pedindo perdão pelas faltas que tenha cometido.


 


4. Para ajudar a manter a atenção viva, é bom adotar as posturas que teria se estivesse na Igreja. Isso ajudará particularmente as crianças da casa.


 


5. No momento do ofertório, coloque no altar tudo o que você está vivendo, seus sofrimentos e suas esperanças, renovando sua oferta ao Senhor.


 


6. Viva com fervor especial o momento da consagração, se possível, ajoelhando-se para adorar este grande mistério de amor que se torna verdadeiramente presente toda vez que o sacerdote consagra o pão e o vinho, que se tornam o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo. Feche os olhos para descobrir como se unem o Céu e a Terra, todos os anjos e os santos se prostram para adorar o Senhor do Universo, que se faz pequeno por Amor a nós.


 


7. No momento do Pai-Nosso, lembre-se de todos os seus irmãos, filhos do mesmo Pai Celestial, espalhados por toda a terra, louvando ao Senhor.


 


8. Chegados ao momento da Comunhão, coloque-se de joelhos e faça uma comunhão espiritual, avivando o desejo imenso de receber Jesus Cristo em sua alma. Recite alguma das orações que a piedade cristã elaborou com fervor para este momento. Se as crianças estiverem participando, pode ajudar muito rezar as orações que o Anjo ensinou aos Pastorzinhos de Fátima. Tente fazer com que rezem como o Anjo pediu para estes pequenos: prostrados de joelhos, com a testa no chão. Contemple com os olhos do seu coração a Jesus que ama você com loucura. Apresente para Ele neste momento todas as suas intenções e necessidades. Agradeça-lhe por tanta misericórdia. Diga com carinho como você gostaria de recebê-lo na Eucaristia.


 


9. Ao concluir a Missa, agradeça ao Senhor que, através dos meios de comunicação tenha conseguido participar no Santo Sacrifício do Altar.


 


Fonte: ACI Digital 


Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.