Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Igreja
 
 
17
Fev
CNBB pede aos católicos para ajudar as vítimas das chuvas em Petrópolis
CNBB pede aos católicos para ajudar as vítimas das chuvas em Petrópolis

Vatican News


As fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis (RJ), Região Serrana do Rio de Janeiro, na quarta-feira (16/02), causaram 104 mortos, dentre os quais oito crianças. Trinta e cinco pessoas estão desaparecidas e 24 pessoas foram resgatadas com vida. Este foi o pior temporal registrado em Petrópolis desde 1932, segundo a Defesa Civil. Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.


presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou mensagem nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, devido às fortes chuvas que caíram em Petrópolis.


A presidência afirma que a tragédia nos envolve em profunda tristeza. “Essa consternação toca a nossa fé cristã, impelindo-nos a agir solidariamente. Unamo-nos, em comunhão, a dom Gregório Paixão e ao amado povo de Deus na Diocese de Petrópolis. As nossas preces levam o nome de cada irmão e irmã, vítimas dessa tragédia, ao coração de Jesus”, afirma a nota.


A presidência convoca todos a testemunhar a fé, exercendo a solidariedade:


Pedimos a cada cristão católico, aos homens e mulheres de boa vontade, que se compadeçam daqueles que perderam o pouco que possuíam, vítimas da tragédia climática. Especialmente, levemos amparo às famílias enlutadas e desabrigadas. A nossa Igreja já se mobiliza para ajudar. Sigamos todos juntos.


O texto diz, ainda, que este clamor por iniciativas de amparo às vítimas precisa ser acolhido especialmente pelos governantes. “Trata-se de compromisso cristão e irrenunciável tarefa daqueles que ocupam cargos nas instâncias do poder. Petrópolis pede ajuda urgentemente!”, exorta.


Convictos de que somos corresponsáveis uns pelos outros, possamos exercer a amizade social, conforme sempre nos orienta o amado Papa Francisco. Assim, ainda mais firmemente, seguiremos os passos de nosso Mestre Jesus.


presidência do Regional Leste 1 da CNBB manifesta também sua solidariedade ao povo de Petrópolis que vem sofrendo nas últimas horas os impactos do forte temporal que assolou a cidade, deixando um rastro de destruição e morte.


O organismo convoca "Igreja Católica presente no Estado do Rio de Janeiro a se unir em oração, para que esses irmãos e irmãs afetados encontrem o conforto em meio à dor da perda dos seus parentes, familiares e amigos".


O Regional Leste 1 da CNBB pede uma grande corrente de solidariedade e para enviar doações à Diocese de Petrópolis por meio de depósito, transferência bancária ou PIX para Banco Bradesco, Agência: 0401; Conta Corrente: 114.134-1; CNPJ (CHAVE PIX): 28.805.190/0001-33.


Todos os recursos arrecadados serão destinados às ações emergenciais e o socorro das famílias. Maiores informações sobre outras formas e tipos de doações, bem como ajuda com serviço voluntário, poderão ser obtidas em (24) 98828-0215 ou (24) 98819-1455.


Fonte: Vatican News

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.