Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Igreja
 
 
27
Mar
Da Terra Santa, um padre dá quatro dicas para viver uma autêntica Semana Santa
Da Terra Santa, um padre dá quatro dicas para viver uma autêntica Semana Santa

1. A Semana Santa é uma oportunidade para receber a graça


Falando à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, o padre de origem mexicana disse: “o primeiro conselho que posso dar é pensar que temos uma oportunidade, uma oportunidade de aproveitar uma graça, como disse santo Agostinho, uma graça que passa e não volta”.


O padre falou da importância de ter presente nestes dias que “Jesus vai sofrer em Jerusalém, morrer, dar a vida por nós”.


 


2. Rezar muito durante a Semana Santa


Depois de comentar que quando era criança a sua família costumava sair de férias na Semana Santa, o padre Solana aconselhou a rezar muito nestes dias, indo à missa da Quinta-feira Santa onde foram instituídas a ordem sacerdotal e a eucaristia.


 


Ele também falou da importância da Sexta-Feira Santa, às 15 horas, hora da morte do Senhor, para rezar, por exemplo, três Ave-Marias e três Pai-Nossos com algumas jaculatórias, agradecendo a Jesus, que naquele momento “está dando sua vida por nós na cruz”.


 


“Onde estivermos, não percamos de vista Jesus que vai a Jerusalém e vai oferecer a sua vida por amor a nós. Ele é a nossa salvação. Ele é a nossa esperança. Ele é a nossa Páscoa”, acrescentou.


 


3. Acompanhar Jesus “na Terra Santa”


“A Semana Santa é uma pequena peregrinação à Terra Santa, ou seja, é acompanhar Jesus mais ou menos em uma ordem cronológica e geográfica no que é a sua paixão, a entrada de Jesus em Jerusalém no Domingo de Ramos, os primeiros dias da semana, naquela tristeza, naquela angústia onde ele vive com seus amigos Lázaro, Marta e Maria, e depois a paixão é desencadeada", disse o padre Solana à ACI Prensa.


 


Depois da Última Ceia e “da oração e da agonia no Getsêmani: Jesus sofre, é levado ao Sinédrio. Pela manhã ele é levado perante Pôncio Pilatos. Ele sofre dois julgamentos, um religioso e um civil. E finalmente eles o condenam e morre na cruz”. Ao longo deste caminho é possível acompanhar espiritualmente o Senhor.


 


4. Acompanhar a Virgem Maria no grande silêncio


No Sábado Santo, continuou o padre Solana, é preciso “acompanhar muito a Nossa Senhora. Estar pertinho da Virgem Maria porque ela é a nossa esperança”.


 


“Ela foi fiel ao pé da cruz, sofrendo o indizível, por isso acompanhemos a Virgem Maria no silêncio, naquele grande silêncio de que nos falam alguns Padres da Igreja”, exortou.


 


“E no domingo ressuscitar com Jesus: Cristo, nossa esperança, ressuscitou. Cristo, nossa paz, Cristo nossa luz, aquele que nos dá vida. Uma vida que não morrerá mais”, concluiu.


 


Fonte: acidigital


Fotógrafo: Reprodução: Foto ilustrativa Pixabay

Fonte: ACI Digital

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.