Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Igreja
 
 
08
Ago
Papa aos evangelizadores digitais: que a sua missão seja plena de humanidade
Papa aos evangelizadores digitais: que a sua missão seja plena de humanidade

Jane Nogara - Vatican News


O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo para os participantes do “HECHOS 29”, que é o Encontro Internacional de Jovens evangelizadores digitais no México. 


Na sua mensagem o Papa inicia desejando que este encontro ajude todos a sentirem-se em comunidade, como parte da vida missionária da Igreja, que nunca teve medo de alcançar novos horizontes e fronteiras e, com criatividade e coragem, proclamar a misericórdia e a ternura de Deus.


Novos caminhos


Recordando uma sua frase na recente viagem ao Canadá disse: "É preciso encontrar novos caminhos para anunciar o coração do Evangelho a quantos ainda não encontraram Cristo. Isto pressupõe uma criatividade pastoral para chegar até às pessoas onde elas vivem, não esperando que sejam elas a vir até nós – lá onde vivem! – encontrando ocasiões de escuta, diálogo e encontro”. Encorajando todos disse: 


“Não tenham medo, não tenham medo de errar, não me canso de repetir que prefiro uma Igreja ferida porque sai para as periferias existenciais do mundo a uma Igreja doente porque permanece fechada nas suas pequenas seguranças”


Por fim Francisco disse: “Que a missão que vocês realizam nos espaços digitais seja plena de humanidade. Vão ‘samaritanar’ estes ambientes, para que a cultura contemporânea possa conhecer Deus, sentindo-O em vocês; vão e tragam a esperança de Jesus, especialmente para os que estão mais distantes, dando-lhes razões para a esperança que está neles”.


Fonte: Vatican News

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.