Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Igreja
 
 
21
Out
Regional Leste 2 Divulga nota de pesar pelo falecimento do Padre Andrey Nicioli
Regional Leste 2 Divulga nota de pesar pelo falecimento do Padre Andrey Nicioli

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Leste 2) divulgou, nesta terça-feira, 19, uma nota de pesar pelo falecimento do padre Andrey Cássio Nicioli Silva. Do clero da arquidiocese de Pouso Alegre (MG), padre Andrey era assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional desde março de 2019. O presbítero, formado em jornalismo, também colaborou com a equipe da Assessoria de Comunicação da CNBB em Assembleias Gerais e atuava na Pascom Nacional.



O corpo do Padre Andrey sepultado no Cemitério Municipal de Jacutinga, logo mais após a última das quatro missas na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Jacutinga (MG), às 15h. Acompanhe a transmissão da Missa das 15h através do canal da Arquidiocese de Pouso Alegre no Youtube.


 



Confira o texto da nota de pesar na íntegra:


Nota de pesar pelo falecimento do Pe. Andrey Cássio Nicioli Silva 

“Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso entre os esplendores da luz perpétua”

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta profundo pesar o falecimento do padre Andrey Cássio Nicioli Silva, ocorrido nessa segunda-feira (18) no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP), devido a complicações após um transplante de medula óssea.

Pe. Andrey era membro do clero da Arquidiocese de Pouso Alegre (MG), vigário da paróquia São José Operário e atuava como Assessor Eclesiástico da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Leste 2, desde março de 2019.

Em fevereiro deste ano, ele foi diagnosticado com pré-leucemia, identificada como mielodisplasia, a partir de exames de rotina e esteve internado desde 29 de julho para seu transplante de medula, que obteve o êxito esperado, porém os desdobramentos pós-transplante evoluíram para sinusite e septicemia.

Enviamos solidariedade fraterna aos parentes e familiares, em especial aos seus pais Antônio Moreira da Silva e Vânia Luzia Nicioli Silva, ao tio e Arcebispo de Diamantina (MG), Dom Darci Nicioli, rogando a Deus que o acolha em seu Reino nos céus.


Fonte: CNBB

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.