Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Movimento
 
 
05
Jun
05 de junho: Dia de Intercessão pela Comunicação
05 de junho: Dia de Intercessão pela Comunicação

Amados comunicadores, paz e bem!


No mês de junho, nosso dia de intercessão é marcado pelo magnífico odor de santidade e alegria trazidos pela Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo e pela Festa do Sagrado Coração de Jesus! Celebramos Corpus Christi nesta quinta, dia 04 e o Sagrado Coração, no dia 12 de junho.


Nesta sexta-feira, vamos mergulhar no apelo eucarístico que a Igreja nos faz e motivar entre nós o amor e a fé em Jesus no Santíssimo Sacramento. A orientação é a participação fervorosa na Santa Missa de Corpus Christi e na sexta-feira, vamos fazer, pelo menos, 01 hora de adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentando e clamando pelas intenções do Ministério de Comunicação Social. As moções devem ser encaminhadas para o e-mail comunicacao@rccbrasil.org.br.


A reflexão que nos foi inspirada pelo Senhor para este dia vêm de um dos momentos da santa missa: a apresentação das oferendas, aquele momento em que o sacerdote apresenta a Deus as oferendas do pão e do vinho para que se tornem Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Na Liturgia Eucarística, o pão e o vinho representam a vida e o trabalho do homem, ofertados a Deus em sinal de reconhecimento e gratidão. É o momento também em que cada um é convidado a ofertar todos os dons que o próprio Deus lhe concedeu e que voltam para Ele.


Inspirados por esse belíssimo gesto da liturgia, nesta sexta, lembremo-nos de ofertar ao Senhor nossos dons, talentos e técnicas. Nosso servir só será plenamente eficaz se, em tudo o que fizermos, consagrarmos nossos dons ao Senhor. O que você faz no Ministério de Comunicação? Quais são suas atividades? Pense sobre isso e quando estiver na Santa Missa ou diante do Santíssimo Sacramento, ofereça, um a um, todos os dons, talentos e técnicas que o Senhor te confiou. Assim, consagrados ao Senhor, sigamos firmes em nossa missão de comunicar a Boa Nova do Reino de Deus.


Intenção


Pelo Encontro Nacional do Ministério de Comunicação, de 03 a 05/07, em São Paulo.


Por toda RCCBRASIL


Direcionamentos


Participar fervorosamente da Santa Missa de Corpus Christi;


Na primeira sexta-feira do mês, fazer, pelo menos, 01 hora de adoração ao Santíssimo Sacramento;


No dia 12 de junho, participar da Santa Missa em honra à Festa do Sagrado Coração de Jesus.


Para meditação e oração


Discurso de Jesus sobre o pão da vida, João 6, 48-58


Jaculatória para ser repetida durante o dia


Meu Jesus, eu quero ser todo vosso!


 


Abraços a todos!


Fraternalmente,


Padre João Paulo Veloso – Arquidiocese de Palmas


Ana Mariana Araújo – MCS Tocantins / Intercessão


Airton Rocha – MCS Brasil


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.