Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Movimento
 
 
22
Jun
A alegria é fruto do Espírito Santo
A alegria é fruto do Espírito Santo

Quem ministrou a palavra da primeira pregação no Cenáculo de Pentecostes, foi o Padre André do Rio de Janeiro, da Paróquia São José. Já no início de sua ministração, o Padre declaraou-se carismático, o que deixou todos os presentes cheios de alegria. O tema desta primeira pregação foi: A alegria como fruto do Espírito Santo.


Padre André nos fala que Deus se remete a alegria como fruto, e que isto significa ir atrás da felicidade. Pois um fruto precisa germinar. Deus direciona o nosso coração para crescer na alegria. Nós somos o motivo da alegria do coração de Deus. Longe d´Ele não há alegria.


Mesmo nas intempéries da vida, devemos nos manter felizes e firmes na fé. Pois não há nada que o Poder de Deus não possa transformar.  Nos coloquemos sempre nas mãos do nosso Pai. Jesus se alegra e exulta por cada um de nós. Diante de tudo isso, Deus quis revelar para os anjos o amor, e o quanto amava a humanidade. Isso fez com que nascesse a tristeza e a inveja no coração de Lúcifer. Desde então, infelizmente, a tristeza tem entrado fortemente na vida de muitas pessoas e causado vários males. Faz-se assim ainda mais necessário o cultivo da alegria que vem de Deus, e a importância de espalhar essa alegria por onde passamos.


 


Mas como já foi mencionado, não há nada que Deus não possa transformar, sendo assim, quanto mais o inimigo nos ataca mais ele se distancia de qualquer possibilidade de ser feliz. A tristeza é um mal diabólico e a alegria um dom celestial. Sejamos felizes e busquemos sempre o Reino dos Céus.


Fonte: Equipe Arquidiocesana de Comunicação

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.