Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Movimento
 
 
02
Mai
Grupos de Oração são chamados a rezar Novena de Pentecostes
Grupos de Oração são chamados a rezar Novena de Pentecostes

O Conselho Nacional da RCCRASIL convoca todos os Grupos de Oração do país a unirem-se em oração por um novo derramamento do Espírito Santo, especialmente neste tempo em que nos preparamos para a Solenidade de Pentecostes. Em uma carta dirigida a todos os coordenadores e membros de Grupo, a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, pede que a preparação seja feita por meio da novena Celebrando Pentecostes, no período de 6 a 14 de maio de 2016.


De acordo com Katia, a intenção na qual os Grupos devem rezar nesta novena deve ser um abundante derramamento da graça do Espírito Santo sobre toda a Igreja. Não há intenções particulares, mas, sim, direcionar o clamor para que o Espírito Santo encha o coração de todos os fiéis. 


Como parte desta preparação, o portal RCCBRASIL disponibilizará a cada dia a íntegra da novena para que todos possam rezar em comunidade. Fique atento. No dia 5 de maio, quinta-feira, já será disponibilizado o primeiro dia da novena Celebrando Pentecostes.




Confira abaixo a carta direcionada aos Grupos de Oração:




CARTA AOS GRUPOS DE ORAÇÃO DO BRASIL


Vitória/ES, 29 de abril de 2016


“Se enviais, porém, o vosso sopro, eles revivem e renovais a face da terra.” (Sl. 103,30)




A Renovação Carismática Católica tem sido no mundo um instrumento de Deus para que a humanidade redescubra o Poder do Espírito Santo, que age eficazmente em nossa vida, renovando-a por inteiro e fazendo-nos reviver. Por isso, com fervor nós e nossos Grupos de Oração clamamos incessantemente “Vem, Espírito Santo!”


Estamos nos aproximando da Solenidade de Pentecostes, que é a grande Festa do Espírito Santo, a nossa Festa! É como nos ensina a Beata Elena Guerra: “o Pentecostes recorda aos cristãos a presença contínua do Espírito Santo sobre a terra; o mistério de Pentecostes é um mistério permanente; o Espírito continua a vir sobre todas as almas que verdadeiramente o desejam; a Solenidade de Pentecostes não é uma simples comemoração de tão grande mistério, é a verdadeira renovação porque o mesmo Espírito que visivelmente desceu sobre a Igreja nascente, continua a descer invisivelmente sobre os fieis para acender nos seus corações o fogo do divino Amor”.


Portanto, em expectativa do cumprimento da Promessa feita pelo Senhor a nós, a nossos filhos e a todos os que de longe ouvirem o Seu apelo (cf. At. 2,39), o Conselho Nacional convoca toda a Renovação Carismática Católica do Brasil, em seus cerca de 20 mil Grupos de Oração espalhados por todos os recantos de nosso amado País, a nos unirmos em oração e preparação através da Novena de Pentecostes, que se iniciará no dia 06 de maio e se concluirá no dia 14, véspera da Solenidade de Pentecostes.


“Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo...” (At. 4, 31a). Assim acontecerá conosco!


Que Deus nos abençoe e um Feliz Pentecostes!


Katia Roldi Zavaris


Presidente do Conselho Nacional da


Renovação Carismática Católica do Brasil


 


Saiba como rezar a Novena de Pentecostes, clique aqui


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.