Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Movimento
 
 
11
Jun
RCC inicia 3º Retiro Mundial de Sacerdotes em Roma
RCC inicia 3º Retiro Mundial de Sacerdotes em Roma

A Renovação Carismática Católica internacional iniciou nesta quarta-feira, 10 de junho, o 3º Retiro Mundial de Sacerdotes, em Roma. O evento, que acontece na Basílica de São João de Latrão, terá a presença do papa Francisco na sexta-feira, 12.


Estão sendo aguardados sacerdotes de 85 países. Cerca de 150 padres brasileiros participarão do encontro. O tema é: Chamados à Santidade para uma Nova Evangelização”. Haverá diversos momentos de formação e oração. Os ensinos serão ministrados sob a luz da Encíclica Evangelii Gaudium, do Papa Francisco. A reflexão de abertura será conduzida por Frei Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia.


A presidente do conselho do ICCRS (Serviços Internacionais para a Renovação Carismática Católica), Michelle Moran, convida a todos os carismáticos a rezarem em intercessão deste encontro. Entre os pregadores estão, também, os cardeais Stanislaw Rilko, do Pontifício Conselho para os Leigos, e Peter Turkson, do Pontifício Conselho de Justiça e Paz. Haverá um testemunho do arcebispo Dom Georges Bacouni, de Israel, e do bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luiz Azcona. Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém, ministrará um momento de oração junto com Patty Mansfield. Monsenhor Jonas Abib, da comunidade Canção Nova, também fará uma pregação.


Padres Brasileiros


Vão participar do encontro cerca de 150 padres brasileiros, que viajaram a Roma no último final de semana. De acordo com o padre João Paulo Veloso, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote, além dos padres, dois bispos brasileiros também participarão do encontro.


Enquanto aguardavam o encontro, Pe. João Paulo relatou que eles fizeram uma peregrinação a Assis, cidade dos santos Francisco e Clara, na terça-feira, dia 9. Eles rezaram nas basílicas e em frente ao túmulo dos santos. Foi celebrada uma missa e a homilia foi conduzida pelo Pe. Antônio Maria. 


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.