Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Movimento
 
 
03
Nov
RCCBRASIL abre inscrições para Escolas de Formação
RCCBRASIL abre inscrições para Escolas de Formação

Estão abertas as inscrições para as Escolas Nacionais de Formação, promovidas pela Renovação Carismática Católica do Brasil, e que acontecem no mês de janeiro. Este ano serão três escolas, com diferentes públicos: Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários, a Escola Nacional de Comunicação e a Escola Nacional de Dança e Teatro.


As escolas terão datas diferentes de começo e de término, pois cada uma tem uma proposta. Porém, as três conviverão e terão momentos em comum, gerando maior partilha e comunhão entre todos os participantes, uma vez que todas serão realizadas no mesmo local, a Casa de Retiros Coração de Jesus, em São José dos Campos (SP).


A Escola de Líderes e Missionários acontecerá de 16 a 26 de janeiro, a de Dança e Teatro, de 22 a 26 de janeiro, e a de Comunicação, de 22 a 31 de janeiro de 2016, esta tendo sua segunda parte realizada durante o Encontro Nacional de Formação de Coordenadores e Ministérios, em Aparecida (SP).


As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de janeiro de 2016 e têm valores diferentes. Confira no hotsite (www.rccbrasil.org.br/escola) as informações referente a cada um dos eventos.


Escola de Líderes chega a 10ª edição


A Escola de Líderes e Missionários está chegando em sua 10ª edição e já formou mais de mil pessoas desde 2010, quando foi realizada a primeira edição, em Curitiba, no Paraná.  Com uma programação cheia de atividades, os alunos vivem 10 dias intensos de formação, momentos de espiritualidade e de vivência fraterna. Entre os conteúdos abordados estão a Sagrada Escritura, Liturgia, Pneumatologia, História da RCC, Liderança, Missão e toda a vida do movimento.


Para esta edição e tendo em vista valorizar ainda mais a formação das lideranças da RCCBRASIL, a coordenação da escola decidiu pedir uma carta de envio de todos aqueles que quiserem fazer a Escola de Líderes e Missionários, feitas pela coordenação diocesana e do Grupo de Oração. Segundo a coordenação, o objetivo é aqueles que participem da escola sejam realmente as lideranças da RCC, que já tenham passado pela formação básica do movimento e que possam aproveitar os momentos e colaborar mutuamente com o aprendizado de todos.


Saiba mais


Para saber mais informações sobre a escola, basta acessar o hotsite clicando aqui. Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o setor de Eventos do Escritório Nacional da RCCBRASIL pelo telefone (12) 3151-4155.


Fonte: RCCBrasil

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.