Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Movimento
 
 
13
Mar
Retiro Mundial de Sacerdotes terá presença do Papa Francisco
Retiro Mundial de Sacerdotes terá presença do Papa Francisco

No mês de junho, será realizado em Roma, na Itália, a edição 2015 do Retiro Mundial de Sacerdotes, um encontro que reunirá religiosos carismáticos de vários lugares do planeta para juntos viverem intensos momentos de espiritualidade e pedir um novo Pentecostes. O evento é organizado pelo ICCRS (Serviços Internacionais para a Renovação Carismática Católica).


O Papa Francisco é uma das presenças confirmadas para o retiro. Além dele, diversos cardeais, bispos e religiosos, incluindo Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém/PA e assessor eclesiástico da RCCBRASIL, também estarão presentes participando das atividades.


E os padres brasileiros ligados à Renovação Carismática Católica também são chamados a participar desse momento histórico! Para facilitar a participação dos religiosos brasileiros, a RCCBRASIL, em parceria com a Obra de Maria, montou um pacote de especial de peregrinação. A saída será no dia 7 de junho (com opção de embarque em aeroportos de várias capitais brasileiras), com destino a Roma.


A chegada será no dia 8, quando os peregrinos irão para Assis. Na cidade, os sacerdotes farão visita à Igreja de Santa Maria dos Anjos (Porciúncula) e às Basílicas de São Francisco e Santa Clara.


No dia 10, o grupo sairá pela manhã com destino à Roma onde a partir do dia 11 terá início a programação do Retiro Mundial. O evento seguirá até a manhã do dia 14. À tarde, os peregrinos brasileiros farão um city tour panorâmico pela Roma Antiga e histórica. O passeio inclui o Coliseu (visita externa), Foros Imperiais, Circo Máximo e a Praça Veneza. O retorno ao Brasil está agendado para o dia 15 de junho.


Para tal, a RCCBRASIL oferece pagamento facilitado que pode ser feito no cheque, boleto bancário ou cartão de crédito. O valor total é de US$1.480,00 mais taxa de adesão de US$50,00, preço que pode ser dividido em até 10 parcelas no cartão de crédito, sem juros no câmbio do dia.


Pacote Terra Santa


Além da viagem à Itália, o sacerdote poderá ainda escolher o pacote opcional com seis dias na Terra Santa, a partir de 15 de junho. O roteiro inclui passagem pelas cidades de Tel Aviv, Galileia e Judeia.


Na Galileia, os peregrinos conhecerão o Monte Tabor (Basílica da Transfiguração) e Caná da Galileia. Haverá também visitas à Basílica da Anunciação e Igreja de São José. Os padres também irão visitar Cafarnaun (casa de São Pedro e ruínas da antiga Sinagoga), Tabgha (primado de Pedro e multiplicação dos pães), travessia do Lago Tiberíades, Monte das Bem-Aventuranças e Rio Jordão.


Na Judeia, acontecerá visita à Basílica da Natividade (local onde Jesus nasceu) e participação na Santa Missa. Haverá ainda visita ao Monte das Oliveiras (Basílica da Agonia), à Igreja de Sant’Ana, Via Sacra, percorrendo as ruas das vias dolorosas, Capela da Flagelação, Capela da Condenação e visita ao Santo Sepulcro. O embarque de retorno ao Brasil será no dia 20 de junho.


Para mais informações entre em contato com o Escritório Nacional da RCCBRASIL pelo telefone (12) 3151-4155/ (12) 98100-2613 (TIM/WhatsApp) ou pelo e-mail peregrinacao@rccbrasil.org.br.


Fonte: RCC Brasil

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.