Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Movimento
 
 
18
Mar
Saiba mais RCC: O líder informado
Saiba mais RCC: O líder informado

O SAVIC (Sistema de Apoio à Vida Carismática) é uma plataforma que foi criada para auxiliar os coordenadores da Renovação Carismática Católica do Brasil. Com diversos mecanismos e formas de registro, o coordenador pode acessar informações sobre os Grupos de Oração, dioceses e Ministérios de uma maneira mais fácil e rápida. Ou seja, esse sistema atua como um complemento para auxiliar no pastoreio feito pelas lideranças.


Com o SAVIC, é possível registrar os eventos do Grupo de Oração, da diocese e também os do estado. Ao realizar os registros na plataforma, as informações serão direcionadas, automaticamente, para a agenda do Portal RCCBRASIL. Assim, o evento terá maior visibilidade entre os carismáticos de todo o país e também aos que estão chegando agora ao Movimento.


Dessa forma, até mesmo a comunicação entre coordenadores fica mais eficaz, pois o coordenador pode ter fácil acesso aos eventos programados pela instância que está sob seus cuidados. É importante destacar também que ao atualizar as agendas, as coordenações podem observar agendas de outras instâncias para que os eventos não aconteçam em datas iguais, facilitando assim a organização da RCC local.


Neste ambiente, também é possível cadastrar e atualizar informações sobre os Grupos de Oração, como a atual coordenação, horário, localidade e até fotos. Do mesmo modo, é possível cadastrar as informações de coordenadores de Ministérios diocesanos e estaduais.


Ao manter atualizadas essas informações, a liderança de todo o país poderá encontrar os dados das diversas instâncias concentrados em um só lugar. E é por meio dessas funções que o SAVIC se apresenta como uma ferramenta que facilita a comunicação entre os líderes, agilizando a organização de ações do Movimento.


Por isso, se você é coordenador de Grupo de Oração, de diocese ou estado, e o cadastro de sua instância está desatualizado, entre em contato com o Escritório Nacional através do e-mail: cadastrogo@rccbrasil.org.br ou pelo telefone (12) 3151-4155.


Fonte: RCC Brasil

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.