Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC
Movimento
 
 
17
Out
Todos nascemos com o chamado a liberdade
Todos nascemos com o chamado a liberdade

Após uma forte animação, todos os jovens que estão participando do Kairós, vivenciaram um momento de reconciliação com o Senhor. O pregador André Schmitt, coordenador do Ministério de Formação da Forania de Barreiros – São José, levou a juventude a compreender o quão grandiosa é a misericórdia do nosso Deus para conosco.


André iniciou sua pregação deixando claro a cada um dos jovens que quem é batizado no Espírito Santo, não pode deixar sobrar espaço no seu coração para o pecado. Nossa luta é diária, por isso devemos estar fortemente preparados e armados para tudo o que vem até nós contra a vontade do Pai.


O pregador nos alertou dizendo que o pecado vem disfarçado de liberdade, pois, ele nos apresenta uma vida de santidade que aparenta ser monótona, presa, o que nos leva a escolher uma vida desregrada, no pecado. Já que aparentemente parece mais fácil. Mas “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou.” (Gl 5, 1), sendo assim precisamos compreender que o Senhor não nos deu esta liberdade em vão, Ele quer algo a mais de nós, Ele quer jovens santos, sem manchas, sem pecados.


Para que isso aconteça precisamos crer n’Ele, pois, esta confiança nos dará força para vencer esta luta contra as faltas que enfrentamos diariamente. Lembrando ainda que “Para combatermos nossos pecados não basta apenas a nossa decisão de não mais pecar, é preciso fugir da escravidão que vivemos de uma falsa ideia de liberdade”, a liberdade que o Senhor nos concedeu nos traz uma alegria eterna. Diferente do que o mundo oferece, pois, esta nos dá somente uma alegria momentânea, logo pela manhã ela passa, enquanto o que vem do Céu não passará jamais.


Percebendo todas essas verdades, os jovens foram levados a proclamar que, escolhendo o Céu, nos tornamos livres, pois Deus nos fez livres, livres para o adorar, exaltar e bendizer!


Fotógrafo: Ministério de Comunicação Arquidiocese

Fonte: Ministério de Comunicação Arquidiocese

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2014 Renovação Carismática Católica - Arquidiocese de Florianópolis/SC. Todos os direitos reservados.